Cultura Negra na Lusofonia | Três Pontos – Paula Cardoso

Paula Cardoso, jornalista e ativista social é a convidada deste episódio da série “Três Pontos”, um programa em podcast da Universidade Aberta que apresenta aspetos de um tema da atualidade esmiuçado por um especialista.

Neste vídeo, a jornalista nos fala sobre a representatividade negra na sociedade e a necessidade da sua promoção para o acesso a cargos de influência.

Paula Cardoso, natural de Moçambique, licenciou-se em Relações Internacionais, e soma quase 20 anos de experiência em Jornalismo. É também fundadora do projeto “Afrolink”, um site onde se encontram profissionais africanos e afrodescendentes residentes em Portugal que nasce com o propósito de partilhar experiências, valorizar competências, divulgar e suportar negócios (“Black Business”).

Integra ainda o Fórum dos Cidadãos, associação que visa contribuir para revigorar a democracia portuguesa e é umas das mentoras do HeforShe Lisboa, movimento internacional com vista a um esforço global pela Igualdade de Género, e no ano passado, a profissional da comunicação e empreendedora foi também distinguida pela Euclid Network no Top 100 Women In Social Enterprise 2022.

 

Notícia publicada em 28-08-2023