Mobilidade Virtual De Curta Duração | Uma nova oferta educativa

A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, no âmbito do seu projeto de desenvolvimento da colaboração e partilha na educação a distância, vem apresentar o programa de mobilidade virtual de curta duração.

Este programa tem como objetivo promover o desenvolvimento intercultural nas humanidades, ciências e tecnologias através da mobilidade virtual de estudantes das instituições associadas em áreas de estudo partilhadas na oferta educativa das organizações que integram a associação.

Para a concretização do programa as instituições que fazem parte da associação deverão apresentar a sua disponibilidade de adesão e indicar as áreas de estudos no âmbito das quais se poderão desenvolver os percursos de mobilidade virtual de curta duração na modalidade de educação a distância.

O programa compreende uma estadia virtual num período estimado de duas semanas, o qual não deverá ter interferência no percurso curricular do candidato na instituição de origem.

Deste modo, serão ultrapassados os procedimentos de equivalência entre os programas de formação e as instituições participantes. E, assim, os estudantes em regime de mobilidade serão recebidos na comunidade de aprendizagem da instituição de acolhimento para a valorização dos modelos e práticas da construção do conhecimento em rede.

Notícia atualizada em 14-11-2023