Pós-Graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis

Decorre até 8 de janeiro o período de candidaturas à 2ª edição da Pós-Graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis.

O curso é desenvolvido no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e tem por objetivo avaliar o papel da alimentação e dos sistemas alimentares na promoção da alimentação saudável e sustentável e no combate à malnutrição.

Tem como destinatários preferenciais os profissionais que atuam ou que pretendem desenvolver projetos, atividades e dinâmicas em segurança alimentar e nutricional e modos de vida sustentáveis, em particular no contexto da CPLP: nutricionistas, dietéticos, engenheiros alimentares, engenheiros agrónomos, veterinários, farmacêuticos, biólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, gestores, economistas.

A formação, a iniciar a 8 de fevereiro de 2023, tem a coordenação de Ana Pinto Moura (Universidade Aberta) e Maria Rita Marques de Oliveira (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

Trata-se de uma oferta da Universidade Aberta desenvolvida em colaboração com a Escola Superior Agrária de Viseu, Universidade de Cabo Verde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

A formação conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Para mais informações aceda ao guia de curso (PDF).