Reunião do Conselho de Administração | 24 de outubro

A Reunião do Conselho de Administração, do dia 24 de outubro de 2023, teve como ordem de trabalhos o V Encontro Internacional da Associação EADPLP que decorre, em modo híbrido, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Moçambique, de 29 a 30 de novembro de 2023.

Estiveram presentes o presidente da associação, prof. doutor Paulo Dias, o reitor da Universidade de Cabo Verde, prof. doutor José Arlindo Barreto, a diretora da CAPES, Brasil, prof.ª doutora Suzana dos Santos Gomes, a diretora do Centro de Ensino à Distância, da UEM, prof.ª doutora Nilsa Cherinda, bem como alguns colaboradores da Universidade Aberta (Leilacita de Sousa e Rui Barata).

A sessão do dia 30 de novembro, vai contar com as sete comunicações (ver programa) e conta com a presença de diversos reitores de universidades de Moçambique e oradores vindos de Portugal, Brasil e Angola, onde o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Moçambique, prof. doutor Daniel Nivagara fará a abertura do evento.

Também foram abordadas as seguintes temáticas:

  • Mobilidade Virtual: que tem por objetivo abrir os espaços de aprendizagem e construção do conhecimento na comunidade digital da língua portuguesa.
  • Curso Internacionalização no Ensino Superior: a internacionalização para a docência online no espaço da língua portuguesa será um curso com 20 vagas, para sócios, (gratuito) a realizar brevemente (mais informações brevemente).

 

Notícia publicada em 14-11-2023